Lucimar Ferreira Pinto

É natural de Guanhães, nascido em 09/04/1965, filho de lavradores: Francisco Ferreira Pinto e Joana Bernardina dos Santos. Até seus 17 anos residiu e trabalhou na área rural, vindo morar em Guanhães no ano de 1982, quando passou a trabalhar em autopeças. De 2001 a 2004, trabalhou como motorista da Prefeitura Municipal de Guanhães conduzindo pacientes para exames e consultas em outras cidades. Período que conheceu e tomou gosto pela política. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004. Por duas vezes foi presidente da Câmara Municipal de Guanhães, 2008 e 2012 e, atualmente, faz seu terceiro mandato.

Desde o primeiro mandato, seu trabalho está sempre dedicado a grupos populares em situação de exclusão, na luta por políticas de inclusão social e pela diminuição das desigualdades. Entre suas principais bandeiras estão a garantia de condições dignas de transporte, melhoria da saúde em nosso município, combatendo incansavelmente a insuficiência de investimentos nesta área, bem como a viabilização e disponibilização de transporte para atendimentos não disponíveis em nossa cidade.

Sempre desenvolveu projetos voluntários junto a APAE, Creche e a Igreja Católica. Como grande admirador da música, e, acreditando que ela interfere positivamente no caráter das pessoas, procura, através desta arte, se aproximar das pessoas e da Igreja. Como vereador e Católico atuante que é, busca viabilizar projetos que tornem a vida da população melhor, baseando-se em princípios cristãos. O espírito evangélico sempre contribuiu para promover os valores que inspiram e norteiam suas ações políticas. É um homem do povo trabalhando a serviço do povo na fiscalização das ações do Executivo.