Câmara realiza devolução de numerário que pode ser revertido para HIC

Na manhã desta sexta feira  24 de fevereiro de 2017, o presidente da Câmara Municipal de Guanhães, Evandro Lott Moreira,  mais os vereadores Bruno Pires Souza, Nivaldo dos Santos, Osmar Gomes Fidélis, Carlos Aparecido da Silva, Geraldo Ferreira, Mauro Conceição Neves, Nelci Pereira Chaves e Daniel de Souza Barroso se encaminharam até o Hospital Imaculada Conceição para solicitar esclarecimentos  a respeito da atual situação do Hospital estar sem alimentos para a refeição de seus pacientes.

De acordo com  a  diretora do Hospital Imaculada Conceição, Jussara Célia Ferreira o hospital se encontra  em situação financeira delicada, e isso  fez com que o mesmo precise contar com a mobilização, solidariedade e comprometimento da população de Guanhães e região, e autoridades.

Jussara argumenta que os hospitais públicos do estado passam pela mesma crise e com o atraso nos repasses do Rede Resposta e ProHosp,  houve um déficit  na conta do hospital de R$ 142.000,00 o que fez com que a situação do HIC se agravasse e até começasse a faltar alimentos para refeição dos pacientes.

Devido a essas justificativas dadas pela diretora Jussara Ferreira e a gerente administrativa Elaine Martins, surgiu a ideia de fazer um repasse de  R$ 30 mil  para o Hospital Imaculada Conceição.  O Presidente da Câmara de Guanhães, Evandro Lott, também sugeriu, de acordo com todos os seus colegas vereadores que se encontravam presente na reunião, uma ajuda por parte dos prefeitos e presidentes das Câmaras da Região.

Ainda, durante a reunião, o presidente da Câmara de Guanhães, Evandro Lott, entrou em contato com o prefeito de Guanhães, e ambos, acordaram o repasse que será realizado com intuito de amenizar os problemas dessa crise que poderia vir afetar ainda mais os seus usuários.