Eleição dos representantes do Microterritório de Santa Maria do Suaçui

No dia 27 de janeiro de 2017 às 10:30 horas foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Guanhães sob a coordenação do Secretário Executivo do Território Vale do Rio Doce, Fábio Brasileiro, a eleição dos representantes titular e suplente do Poder Legislativo e Executivo Municipal que responderão pelas Câmaras Municipais e Prefeituras do Microterritório de Santa Maria do Suaçuí.

Instituído pelo Decreto nº 46.774 de 9 de julho de 2015, os Fóruns Regionais de Governo são espaços democráticos de participação social organizados por meio de reuniões, debates, assembléias, grupos de trabalho, câmaras temáticas, dentre outros instrumentos, com o objetivo principal de subsidiar o planejamento e as ações de governo.

De acordo com o Secretário Executivo do Território do Vale do Rio Doce, a idéia de criação dos Fóruns Regionais de Governo é uma forma de “... buscar consensos...”, assim como criar uma cultura Participativa que admite, reivindica e valoriza a Participação direta e o controle social. Foram eleitos o prefeito de Sabinópolis-MG, Dr. Elzio Maria de Pinho como titular; e o prefeito de São João Evangelista, Dr. Pedro Queiroz Braga como suplente. Foram eleitos o vereador e atual Presidente da Câmara de Guanhães – MG, Evandro Lott Moreira como titular; e o vereador Anaximandro Rodrigues da Silva de Água Boa-MG como suplente.

Por Vivian Soalheiro/ Ascom Câmara Guanhães

247 Copy