Reunião de Estudo de Projetos

Na noite de quarta, 24, mais uma vez vereadores se reuniram com o objetivo de estudarem os respectivos projetos: Projeto de Lei Complementar nº. 06 /2017 que, cria cargos e altera a estrutura administrativa/orgânica municipal estabelecida pela Lei Complementar nº. 2.236/07 e dá outras providências; Projeto de Lei nº. 07/2017 que, autoriza a outorga de permissão de serviço público de fixação de placas com nomenclatura de logradouros públicos e outros espaços publicitários em bens imóveis do Município e caracteriza seu objeto e prazo; Projeto de Lei nº. 08/2017 que, altera a Lei Municipal nº 2.699, de 16 de junho de 2015 que trata do Plano Municipal de Educação – PME e dá outras providências; Projeto de Lei 09/2017 que, autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa Bolsa Atleta e dá outras providências;  Projeto de Lei nº 10/2017 que, “Autoriza o Serviço Autonomo de Àgua e Esgoto de Guanhães – SAAE/Guanhães a instituir o prêmio Psicólogo Leônio dos Santos Tomás de incentivos a criação literária e educação ambiental no Município em atendimento a Lei Estadual nº. 12.503/1997 e dá outras providências”.

Foto de Ontem 3 Copy

Estudo de Ontem 2 Copy

Mauro Bruno Geraldo

Estudo Presidente

Monumento do Pirulito é reinaugurado

O pirulito está de volta ao centro da avenida Milton Campos em Guanhães sem perder a sua originalidade. Os vereadores Geraldo Anésio, Daniel Barroso e Mauro Caneco marcaram presença no evento que aconteceu no dia 20 de abril véspera do feriado. De acordo com a Folha de Guanhães o Pirulito  volta ao centro geográfico da cidade, na versão de Benito Ceccato, o arquiteto que arquitetou um novo centro na antiga memória geográfica de muitos milhares de guanhanenses e  hoje a metrópole circula novamente em torno do resgate de sua historia, sob o olhar carinhoso da Folha de Guanhães e de todos os brasileiros.

Inauguração do Pirulito Copy

5 ªReunião Ordinária de 2017

A 5² Reunião Ordinária ocorrida no dia 03 de abril de 2017 contou com a presença de funcionários da Prefeitura de Guanhães, da Câmara Municipal de Guanhães. Ocuparam a cadeira de destaque o Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Dermeval de Pinho Tavares; e o Presidente do Conselho Municipal de Esporte, Eudes Caldeira.

Os projetos de Lei 002/2017, que institui a política municipal de saneamento básico e dá outras providências; Projeto de Lei nº. 04/2017 que dispõe sobre a concessão de reajuste, a título de revisão geral anual, nos vencimentos do funcionalismo público da Câmara Municipal de Guanhães, e dá outras providências; Projeto de Lei nº. 005/2017 que, dispõe sobre alteração do parágrafo único, do artigo 1º, da Lei Municipal nº. 2.693/2015, e dá outras providências  foram colocados em discussão e aprovados em plenário.

005 Copy

008 Copy

003 Copy

006 Copy

012 Copy

Fotos: Carla Maitê Patrocínio

6ª Reunião Ordinária de 2017

Na 6ª Reunião Ordinária realizada no dia 17 de abril, foi dada entrada no projeto de Lei 10/2017 que "Autoriza o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guanhães-SAAE/Guanhães a instituir o prêmio Psicólogo Leônio dos Santos Tomas de incentivo à criação literária e educação ambiental no município em atendimento à Lei Estadual Nº12503/1997 e dá outras providências".

Na mesma sessão, o professor de educação física, lotado na secretaria municipal de esportes, Eudes Fernandes Caldeira apresentou via projeção áudio/visual a área física da secretaria municipal de esportes com o objetivo de levar o conhecimento dos vereadores o estado de conservação do cenário atual da estrutura esportiva do município. A apresentação demonstrou a necessidade de reforma em toda estrutura do ginásio e estádio conhecido popularmente como Caldeirão.

Por Márcia Guimarães

Geraldo Anésio

1 6 Copy

5 6 Copy