Vereadores comparecem à formatura da turma dos atiradores do Tiro de Guerra 04-012

Na terça feira, 28 de novembro de 2017, às 19:00 horas, aconteceu na sede do Tiro de Guerra TG  04-012 a formatura dos Atiradores da Turma de 2017. Os vereadores Daniel Barroso, Geraldo Ferreira e Mauro da Conceição Neves marcaram presença atendendo o convite feito pelo Chefe de Instrução TG 04-012, Jailson de Oliveira Rodrigues, 1º Sgt .

De acordo, com o 1º sgt Jailson de Oliveira, um dos pontos positivos do TG é a adequação das instruções, de modo que o futuro reservista consiga conciliar o serviço militar inicial com o trabalho e o estudo. Jailson enfatiza que um dos fatores motivacionais do TG é a oportunidade de servir a seu País, com o acompanhamento familiar bem de perto, evitando que o jovem se desloque até outro Município ou Estado. Segundo o Chefe de Instrução do TG 04-012 outro lado igualmente importante é a contribuição da organização militar na divulgação dos valores éticos, morais e patrióticos, que, uma vez inseridos na vida desses militares, ajudam na manutenção das famílias e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

"Por fim, os Tiros de Guerra contribuem para a integração dos atiradores com a realidade nacional, transformando-os em verdadeiros líderes democráticos, atentos aos ideais da nacionalidade brasileira. Desse modo, esses jovens, uma vez instruídos e incentivados, serão peças fundamentais na construção de nossa Pátria que tem, no civismo e na cidadania, os pilares para o seu crescimento", concluiu Jailson de Oliveira.

Escrito por Vivian Soalheiro/Ascom CMG

TG FORMATURA 2017 052